Upload de arquivos em ASP.NET

ASP.NET MÓDULO 1

O post Upload de arquivos em ASP.NET tem como objetivo ensinar o internauta a efetuar o upload de arquivos em um servidor ASP.NET utilizando a linguagem de programação C# de maneira fácil e rápida.

Upload de arquivos em ASP.NET

Carregar arquivos maiores

Por padrão, o ASP.NET permite apenas arquivos que estão 4.096 kilobytes (KB) (ou 4 MB) ou menos para ser carregado no servidor Web. Para carregar arquivos maiores, você deve alterar o parâmetro maxRequestLength da seção < httpRuntime > no arquivo Web. config.

Observação: Quando o atributo maxRequestLength está definido no arquivo Machine. config e, em seguida, uma solicitação é lançada (por exemplo, um upload de arquivo) que excede o valor maxRequestLength, uma página de erro personalizada não pode ser exibida. Em vez disso, o Microsoft Internet Explorer exibirá uma mensagem de erro “Servidor não encontrado ou DNS”.

Se você quiser alterar essa configuração para todo o computador e não apenas o aplicativo ASP.NET, você deve modificar o arquivo Machine. config.

Por padrão, o elemento < httpRuntime > é definido para os seguintes parâmetros no arquivo Machine. config:

<httpRuntime 
executionTimeout="90" 
maxRequestLength="4096"
useFullyQualifiedRedirectUrl="false" 
minFreeThreads="8" 
minLocalRequestFreeThreads="4"
appRequestQueueLimit="100"
/>

O arquivo Machine. config está localizado no \ diretórioRaiz do sistema\CONFIGNúmero de versãodo \Microsoft.NET\Framework\.

Importente

O post Upload de arquivos em ASP.NET faz parte do material presente no curso Crie sites ASP.NET (webforms) utilizando C# e JavaScript

Links úteis