O que é AXML?

O que é AXML?

Quem trabalha com linguagens criadas pela Microsft, ou como algumas pessoas costumam dizer: “Quem programa no Visual Studio”, possivelmente é ouviu falar sobre AXML ou tem curiosidade sobre o que é AXML. O post tem como objetivo explicar o que é AXML e demonstrar onde a mesma é utilizada.

O que é AXML?

O XAML (Extensible Markup Language) é uma linguagem baseada em XML desenvolvida pela Microsoft para criar interfaces de usuários de forma simples e rápida.

Os arquivos AXML possuem a extensão .xaml e geralmente são criados por meio de uma ferramenta visual,  tal como o Visual Studio.  O AXML é utilizado juntamente com outras linguagens a fim de criar interfaces tanto para aplicações compiladas quanto para aplicações interpretadas.

Seu uso permite criar aplicações que separam totalmente a lógica de programação da criação da interface, isto é, as ações que as aplicações irão executar são implementadas em um arquivo separado do arquivo utilizado para definir a interface da aplicação.

Exemplos de aplicações que utilizam AXML

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.

Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link https://www.facebook.com/groups/dfilitto/.