Android Studio Asp.Net C ++ C# Desenvolvimento HTML Java Javascript JQuery Node.js PHP Xamarin

Melhores Frameworks de Desenvolvimento para construir Chatbots

Melhores Frameworks de Desenvolvimento para construir Chatbots

Chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador.

O post apresenta os Melhores Frameworks de Desenvolvimento para construir Chatbots como o Microsoft Bot Framework, Dialogflow, IBM Watson, Pandorabots e Botpress.

Melhores Frameworks de Desenvolvimento para construir Chatbots

Microsoft Bot Framework

A plataforma Microsoft Bot Framework ajuda você a construir, conectar, publicar e gerenciar chatbots que são interativos, inteligentes e aprendem sozinhos para oferecer a melhor experiência ao usuário.

Você pode usar modelos pré-existentes e pré-criados para interagir com seus usuários no Skype, Slack, Facebook Messenger, Website, Cortana, Microsoft team, Kik e muito mais…

Você pode integrar seu bot com o Microsoft Cognitive Services para resolver um problema real de negócios. O Microsoft Bot Framework permite transformar suas ideias em realidade.

Dialogflow

O Dialogflow permite a construção de interfaces conversacionais baseadas em texto ou voz para seus bots e aplicativos. O Dialogflow é baseado no aprendizado de máquina do Google, que pode ser usado para conectar-se a usuários no Google Assistente, no Amazon Alexa, em aplicativos para dispositivos móveis, no Messenger, em websites, na folga, no Twitter e muito mais.

Ele é executado no Google Cloud Platform e pronto para ser dimensionado para atender centenas de milhões de usuários. Você pode usar o SDK do Node.js para o preenchimento e para detectar a intent e a API do agente.

O Framework funciona com mais de vinte linguagens de programação. Dentre as mais conhecidas podemos citar: PHP, Go, Java (MAVEN), Ruby (GEM), Python, C# e Node.js.

IBM Watson

O IBM Watson é construído em uma rede neutra de um bilhão de palavras da Wikipedia e está apto a se comunicar com os usuários do bot.

O IBM Watson é construído em uma rede neutra de um bilhão de palavras da Wikipedia e está apto a se comunicar com os usuários do bot.

Ele usa aprendizado de máquina para responder à entrada de linguagem natural em plataformas como dispositivos móveis, sites, robôs e aplicativos de mensagens.

O Watson Assistant ajuda você a criar um chatbot para sua empresa rapidamente. Você pode começar de GRAÇA com 10.000 chamadas de API por mês.

Pandorabots

A Pandorabots é uma inteligência artificial como uma plataforma de serviços AIaaS. Pandorabots usa a linguagem de marcação de inteligência artificial e também inclui a Entidade de Computador de Linguagem Linguística Artificial (A.L.I.C.E) que é um chatbot de processamento de linguagem natural.

Recentemente, adicionou um novo recurso em que você pode visualizar o seu AIML. A integração do chatterbot é possível em sites, várias aplicações e plataformas de mensagens, Cortana, etc.

Você pode utilizar o Java, Node.js, Python, Ruby, PHP e Go para trabalhar com o Framework.

Botpress

O Botpress é uma plataforma de código aberto e baseada em arquitetura modular.

Algumas das características são:

  • Editor – sistema de gerenciamento de fluxo flexível
  • Compreensão da linguagem natural
  • Análise acionável
  • Multicanal – use seu bot em todas as principais plataformas como Skype, SMS, Wechat, etc.

Com a ajuda do Botpress, você pode construir seu chatbot localmente e implantar em sua hospedagem em nuvem favorita.

Dica

Acesse nosso canal no YouTube para visualizar outros vídeos sobre programação, como por exemplo Python, Java e Desenvolvimento de sistemas comerciais utilizando a linguagem C#.

Participe do nosso grupo de estudos no Facebook acessando o link https://www.facebook.com/group

Fonte

Parte do conteúdo desse post foi retirado do site geekflare.

Danilo Filitto

Danilo Filitto

Mestre em Ciência da Computação pela UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela UNOESTE.

Área do assinante

Assinar Blog por Email

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 865 outros assinantes







Você gosta de jogar?

Assista essa série incrível e crie seu primeiro jogo utilizando o GDevelop